Bicicletas elétricas dobráveis ??vs bicicletas elétricas

Duas das principais revoluções que ocorreram no mundo das bicicletas urbanas - e certamente das bicicletas em geral - foram a entrada em cena das bicicletas elétricas e das bicicletas dobráveis. Foi apenas uma questão de tempo até que ambos os conceitos se fundissem e na cidade poucas bicicletas pudessem competir com as bicicletas elétricas dobráveis ??em termos de funcionalidade. Mas se fizermos a comparação “bicicletas elétricas dobráveis ??vs bicicletas elétricas normais”, quem ganharia e porquê?é?

Tomando como exemplo as bicicletas eléctricas que podemos encontrar na Momabikes, chegaremos à conclusão que, sem dúvida, um dos principais elementos para optar por uma ou outra pode ser a disponibilidade de espaço que temos para a guardar. casa e em nossos lugares de destino.

A favor do bicicletas elétricas, o modelo E-Bike 20 oferece a sua condição adicional de dobragem, o que lhe confere uma mais-valia se a bicicleta for utilizada nas deslocações diárias para o trabalho, para o local de estudo... Digamos que quem adquire uma E-Bike 20 compra mais uma bicicleta elétrica dobrável do que uma bicicleta elétrica dobrável. Com ele, os riscos de estacionar a bicicleta na rua desaparecem.

Em termos de design, está em linha com as clássicas bicicletas dobráveis, com tubo de direção alongado e rodas de 20 polegadas. O peso é um pouco menor que os elétricos tradicionais -18 kg. em comparação com 20 kg. dos demais modelos -, embora não seja uma diferença substancial.

O design da E-Bike 26 está mais próximo da bicicleta de turismo, por isso, se um utilizador colocar este detalhe à frente de outras considerações, numa comparação entre bicicletas elétricas dobráveis ??vs. veículos elétricos normais, estes últimos venceriam. As bicicletas elétricas que possuem rodas de 20 polegadas são equipadas com freios a disco enquanto as bicicletas elétricas que também são dobráveis ??possuem V-Brakes de alumínio, e também há uma diferença entre o tipo de suspensão que utilizam: embora todas as três sejam equipadas com suspensão, no modelo E-Bike 20 PRO o sistema de disco de freio é hidráulico.

No que diz respeito à facilidade de pedalada que oferecem, as elétricas normais sem dúvida saem na frente na comparação com a sua parente dobrável, pois oferecem 5 níveis de assistência à pedalada em comparação com os 3 da bicicleta dobrável. Esses dados são coletados em um display LCD também um pouco mais completo que o utilizado pela E-Bike 20.

Se pararmos nos preços, na comparação de bicicletas elétricas dobráveis contra bicicletas elétricas padrão, E-Bike 20 são as melhores paradas.

A Momabikes contribui com mais um player na comparação entre bicicletas elétricas dobráveis ??e não dobráveis, já que possui um terceiro tipo de bicicleta elétrica: a E-FAT 20. Uma mountain bike com sistema de assistência à pedalada, capaz de atuar na montanha ou em campos abertos, como qualquer outro SUV, mas com a capacidade de funcionar bem também na cidade. Com 5 níveis de assistência, caixa Shimano de 8 velocidades, autonomia até 120km e travões de disco hidráulicos.

Se você não consegue decidir entre nossos diferentes modelos, Contate-nos e nós o ajudaremos sem compromisso. E qual você preferes?

TAGS: