Vantagens e desvantagens de bicicletas dobráveis

Antes de decidir comprar uma bicicleta dobrável, é aconselhável nos informarmos para ver se este tipo de bicicleta atende às nossas necessidades, por isso a seguir vamos contrastar as vantagens e desvantagens das bicicletas dobráveis.

Entre os principais desvantagens das bicicletas dobráveis O fato de serem 100% urbanos aparece. As bicicletas dobráveis ??não foram projetadas para uso esportivo, nem mesmo no asfalto. E o preço pode ser outra das desvantagens das bicicletas dobráveis.

Apesar da sua aparente fragilidade, uma bicicleta dobrável normal pode adaptar-se à vida "dura" das cidades, embora existam obstáculos que seriam muito melhor ultrapassados ??noutros tipos de bicicletas, como bicicletas de montanha Sem ir mais longe ou entrar num campo muito mais especializado, o bicicletas bmx. Além disso, devemos ter em mente que nem todas as bicicletas dobram e desdobram com a mesma facilidade e que o seu peso às vezes pode ser um inconveniente que talvez não tenhamos levado em consideração inicialmente.

A grande concorrência que existe nas cidades com outros tipos de bicicletas urbanas também pode ser um elemento que acaba por ser adicionado à lista de desvantagens das bicicletas dobráveis. Por um lado, pela usabilidade, porque se só pudermos pagar uma despesa, eles têm pouco a dizer sobre as bicicletas de montanha; Por outro lado, por comodidade, porque dependendo da utilização que lhes damos, ficam em desvantagem sobretudo no que diz respeito bicicletas de turismo; e finalmente porque se olharmos para as modas que vão e vêm, as últimas que ganharam parte da rua foram as bicicletas. fixo e BMX.

¿Você estava prestes a comprar uma bicicleta dobrável e desanimou com o panorama que traçamos. Não se desespere e apenas leia o texto inteiro, pois nesta análise das vantagens e desvantagens das bicicletas dobráveis, agora é a vez do vantagens, que são muitas e muito significativas em comparação com outros tipos de bicicletas.  

Entre as vantagensA primeira coisa que vale a pena mencionar é o pouco espaço que ocupam quando dobrados. Isto sem dúvida o torna o melhor amigo do trabalhador de escritório e de muitos outros profissionais, que podem hospedá-lo em seu local de trabalho. Já em casa, podem até ser guardadas num armário, enquanto outras bicicletas não podem passar sem nos deixar mais desconfortáveis ??do que no corredor ou na varanda, se um destes espaços estiver disponível. E, embora possa parecer uma piada, o fato de poder subir e descer no elevador sem medo de sujar ou danificar as escadas do nosso prédio pode nos poupar inúmeras discussões e olhares feios de nossos vizinhos. . Quem já os sofreu alguma vez saberá valorizar adequadamente este ponto.

Poder estacioná-los cobertos e muito perto de nós não tem preço, pois os afasta completamente da ação dos ladrões e os protege das intempéries.

Mobilidade e transporte são outros pontos favoráveis ??do bicicletas dobráveis. Algumas pessoas que vivem a dezenas de quilómetros de distância do seu local de trabalho beneficiam da escolha de uma bicicleta urbana dobrável para as ajudar a deslocar-se, pois devido ao seu pequeno espaço podem facilmente aceder a outros meios de transporte como autocarros, metro ou comboio. Se estes meios forem utilizados para fazer a viagem mais longa, as bicicletas dobráveis ??tornam-se aliadas perfeitas para fazer o percurso desde a paragem ou estação até ao nosso destino.

Além disso, é muito mais fácil transportar de carro do que outros tipos de bicicletas. Em muitos veículos não haverá problemas para colocá-lo no porta-malas e economizaremos alguns euros em acessórios extras, como o porta-bicicletas traseiro ou a placa duplicada.

Se antes colocávamos o preço entre as desvantagens, agora colocamos este elemento no saco das vantagens nesta análise das principais vantagens e desvantagens das bicicletas dobráveis, pois com o passar dos anos e o desenvolvimento da indústria das "bicicletas" muitos modelos de bicicletas dobráveis ??baratas foram colocados no mercado. Este é o caso da Momabikes, você pode comprar bicicletas dobráveis ??baratas e confiáveis ??como o modelo Primeira aula 2.

Por fim, mais uma vantagem qualitativa é que além da bicicleta dobrável normal, também podemos encontrar no mercado bicicletas elétricas dobráveis. Onde quer que a nossa pedalada não chegue, chegará o motor com que estão equipados. Na Momabikes também existem bicicletas dobráveis ??baratas com pedal assistido.

Esta discussão de vantagens e desvantagens que acabamos de analisar pode não servir para nos tornar especialistas que sabem tudo sobre bicicletas dobráveis. Mas certamente nos ajudará a decidir se a próxima bicicleta que entrar em casa é uma bicicleta dobrável normal (ou elétrica) ou não.

TAGS: