Cinco dicas para lavar sua e-bike com segurança.

Limpe uma bicicleta elétrica ou bicicleta elétrica, não é uma tarefa complicada, mas devemos levar em consideração alguns aspectos para realizá-la com mais segurança e eficácia.

 

1. Limpe sua bicicleta com frequência

Embora não pareça, sujeira se acumula em áreas como rodas, o suspensão ou o mudanças. Quanto mais tempo passar entre as lavagens, mais resíduos se acumularão e mais complicado será removê-los.

Também deve ser levado em conta que um mountain bike tende a ficar mais sujo, com respingos de areia ou lama. Obviamente o tipo de terreno em que rolamos determinará a repetição da lavagem. O conjunto do motor e da bateria é especialmente delicado.

2. Não use água pressurizada

Água pressurizada não é uma boa aliada dos rolamentos e engrenagens, bem como componentes eletrificados. É muito mais aconselhável usar uma esponja e alguns panos úmidos. Isso sim,

Se você tiver uma área mais áspera que outra, você deve use sempre o mais macio para evite riscar ou marcar o quadro de bicicleta.

 

3. Cuidado com baterias e conexões

 

Esses componentes eletrônicos Não são à prova d'água.Depois de limpar a bicicleta com panos e trapos, podemos retirar a bateria para fazer limpeza mais profunda do seu compartimento, sempre com cuidado não aplicar muita pressão.

 

4. Seque bem

Nossa bicicleta Possui muitos componentes delicados que podem enferrujar. É importante remova toda a umidade desses elementos. Se possível, também Removeremos a bateria para garantir que ela não fique molhada.

5. Lubrifique a transmissão após a lavagem

Terminada a limpeza, é hora para lubrificar a corrente com um produto específico. existir ceras e óleos específicos para climas secos e úmidos que podem ser encontrados preços muito acessíveis. A relubrificação da transmissão é essencial para o funcionamento adequado mudanças e prolongar a vida útil desses componentes. Claro, você tem que ter cuidado não suje os freios a disco, já que perderia eficácia e eles poderiam nos causar um acidente.

Lubrificantes não devem ser aplicados em freios a disco, pois eles perderão a capacidade de frenagem.

Por fim, suba na bicicleta e faça um pequeno cheque que tudo funciona bem. Se tudo estiver correto, ¡você pode sair e andar de novo!

TAGS: