Dicas para filmar à noite no verão
Postado por CARLOS GALDÓN em
Estamos em pleno verão, o que significa que os horários ideais para sair e fotografar ficam reduzidos às primeiras horas do dia ou ao final da tarde. Mas você já tentou filmar à noite?he?
seguir em frente bicicleta à noite é uma sensação agradável e estranha que todos deveríamos experimentar pelo menos uma vez. A sensação de ver apenas o que as luzes da sua bicicleta iluminam é algo diferente e envolvente.
Mas sabemos que isso acarreta riscos diferentes daqueles a que estamos acostumados, por isso hoje vamos falar sobre o que devemos levar em consideração para evitar imprevistos se sairmos de bicicleta à noite.
torne-se visível
A maior desvantagem, como você deve ter deduzido, é a pouca visibilidade que aquela noite nos oferece. Por este motivo, é imprescindível transportar luzes e elementos refletivos, para ter boa visibilidade e oferecer boa visibilidade sobre nós aos usuários que trafegam na via pública.
As luzes que utilizamos devem ser de grande potência e duração, é importante utilizar luzes dianteiras e traseiras, e combiná-las com elementos reflexivos. Você pode incorporar esses elementos ao seu equipamento ou à sua bicicleta, sendo inúmeras as opções para você escolher as que mais se adequam a você. Você pode até adicionar luzes ao capacete, embora isso aumente o peso que você carrega na cabeça e você poderá notá-lo levemente no pescoço, mas como vantagem, ilumina diretamente a área para a qual você direciona o olhar, o que resulta em maior conforto e segurança.
Para ser mais específico, a luz traseira deve ser potente e vermelha. Por outro lado, a luz frontal deve ser branca e iluminar no mínimo 220 metros. Será útil ter um bom campo de visão à frente e alertar carros ou pessoas à sua frente.
Além disso, devemos ter cuidado e garantir que não carregamos nenhum elemento que esteja cobrindo as luzes, principalmente você deve verificar a parte traseira, pois é mais fácil para nós não percebermos se isso acontecer.
Bateria
Se você montar um E-BIKE, nunca é demais lembrar que você deve verificar a carga do bateria para não estragar sua saída. Também é uma boa opção levar uma bateria extra para ajudá-lo caso surja algum imprevisto.
Bom equipamento
O equipamento que você vai precisar é o mesmo que você usa durante o dia, mas é recomendável adicionar uma camada, como uma camiseta térmica ou um colete. Você deve ter em mente que as temperaturas noturnas caem muito rapidamente dependendo de onde você está.
Além disso, é importante que suas roupas tenham algum detalhe reflexivo para aumentar sua visibilidade.
Planeje as rotas
Planejar os roteiros ao fotografar à noite é muito importante para saber o percurso e o tempo total que iremos filmar. Da mesma forma que nos percursos diurnos, deve-se levar em consideração a hidratação e a alimentação para desfrutar do percurso completo.
Se for filmar em locais muito frios, um truque extra que recomendamos para aumentar a temperatura corporal é levar bebidas quentes como chá ou café em um recipiente térmico, para que a temperatura do líquido seja mantida pelo tempo que for necessário. possível.
Sempre alerta
Andar de bicicleta sempre traz riscos, por isso é importante estar alerta e focado. Mas o risco aumenta ao pedalar à noite, por isso é fundamental que você esteja sempre alerta a tudo o que possa surgir ao seu redor. Quanto ao perigo de se deparar com animais, uma boa opção é levar uma campainha para que eles saibam onde você está para que possam ser avisados.
Por fim, e para aumentar a sua segurança caso saia sozinho, uma boa ideia é compartilhar sua localização em tempo real com alguém de sua confiança, para que caso algo imprevisto aconteça com você, eles saberão exatamente onde você está.
Hoje em dia pedalar à noite é apenas mais uma forma de pedalar. Uma modalidade perigosa que exige maior cautela por parte do ciclista, mas tomando as medidas que mencionamos poderá pedalar com segurança e aproveitando as boas temperaturas noturnas de verão.
Sem dúvida é uma experiência muito diferente daquela a que estamos habituados, e mesmo os percursos que melhor conhecemos nos parecem novos, encorajamo-lo a experimentá-loo?
TAGS: